Rodeiro tinha tumor no cérebro e chegou a ser operado em São Paulo
Tasso Franco , da redação em Salvador |
27/07/2021 às 07:36
Carlos Rodeiro tinha tumor no cérebro
Foto: DIV
O empresário e designer baiano mais famoso no estado, Carlos Rodeiro, morreu nesta segunda-feira, 26, em Salvador. Ele estava com um tumor no cérebro operado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Rodeiro era conhecido no Brasil e até internacionalmente pelas joias que produzia. Dono da marca CR Joias, teve sua primeira loja aberta em 1987, dentro do Shopping Barra. Em nota, a empresa afirmou que seguirá atuando com a administração da família, com o intuito de "eternizar todas as criações do seu idealizador".
"Em respeito e como forma de eterna homenagem a seu criador e ao seu legado, a CR Joias seguirá atuando firmemente, para eternizar todas as criações do seu idealizador, sob administração da sua família", afirmou trecho da nota.
Baiano de Salvador, Carlinhos, como era chamado pelos amigos, não resistiu a um tumor cerebral, descoberto em abril, e faleceu em uma clínica no bairro de Nazaré, acompanhado de familiares. Transformou em joias alguns dos principais ícones da fé – notadamente o candomblé e o catolicismo,
Sua lista de clientes conhecidos vai de grandes nomes nacionais, como as cantoras Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Anitta, até astros pop mundiais como Beyoncé, Elton John e Madonna, a qual usou um colar com diversos símbolos religiosos, como as medalhas de Nossa Senhora e o Sagrado Coração, na cerimônia do Oscar de 2019.
Em 2018, a Rainha do Pop celebrou seus 60 anos usando peças assinadas por Carlos Rodeiro. Em 2021, lamentamos a perda dele, três dias depois do seu aniversário – vaidoso, ele não revelava a idade.
Um dos seus clássicos é a pulseira do Senhor do Bonfim, trabalhada em ouro e brilhantes. A peça, inspirada na fita do Senhor do Bonfim, caiu nas graças de celebridades internacionais, como as princesas Caroline e Stéphanie de Mônaco.