Atendendo ao convite feito pelos diretores da Amvox, Guilherme Santos e Antônio Flávio, o presidente da Câmara de Camaçari e vereador Júnior Borges (DEM) acompanhou o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) em uma visita às instalações da empresa, que atua na produção de eletroeletrônicos, e é situada no Polo Plástico de Camaçari.
Além de abordar os rumos que a gestão municipal pretende dar à economia do município, prefeito e presidente da Câmara relataram estratégias que estão sendo planejadas para manter Camaçari no topo da lista de locais atraentes para empresas e investidores. Na oportunidade, os diretores da Amvox também apresentaram alguns detalhes do projeto de ampliação da empresa que pretendem colocar em prática nos próximos anos.
Nessa linha de fomento à indústria local, o prefeito citou um projeto de lei que seguirá em tramitação na Câmara de Camaçari, através do qual pretende criar um programa de incentivos para empresas que queiram se instalar na cidade. “Temos muito interesse em fortalecer o nosso município economicamente e com isso atrair investidores. Esse projeto de lei segue essa ideia, de fazer esse incentivo de maneira legal, equilibrada e que possa favorecer, de fato, a nossa população”, pontuou o prefeito Elinaldo.
O vereador Júnior Borges também se colocou à disposição e reforçou a importância de abertura de diálogo entre a iniciativa privada e a administração pública. “Como representantes do povo de Camaçari, precisamos estar atentos e a postos para dialogar com quem também tenha interesse em criar raízes na nossa cidade e, consequentemente, beneficiar o nosso povo com oportunidades de crescimento, emprego e qualificação. Vamos apreciar o projeto na Câmara e buscar a forma adequada de garantir melhores condições às empresas que aqui estão, para que essa atividade retorne de maneira positiva para nosso povo”, acrescentou.
Durante o encontro, o grupo percorreu as instalações da fábrica e conversou sobre a história da empresa. Instalada há 11 anos em Camaçari, em um terreno com 15 mil m2, a Amvox emprega hoje cerca de 220 trabalhadores diretos, sendo que aproximadamente 95% correspondem à mão de obra local. O projeto de ampliação prevê que esse número de postos de trabalho dobre nos próximos anos. “Para essa ampliação, precisaremos de um espaço físico maior, de um terreno que permita o crescimento físico da empresa. Ao ampliar, precisaremos de mais mão de obra também, o que significa mais empregos que vamos gerar. Entendemos que esse encontro de hoje com o setor público possa gerar frutos positivos para que possamos seguir produzindo aqui em Camaçari, que é o nosso objetivo”, concluiu o diretor da Amvox, Guilherme Santos.