De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial no Brasil avançou 8% em julho em comparação ao mês de junho deste ano, chegando ao terceiro mês consecutivo de alta. Seguindo esse fluxo a indústria têxtil local Polo Salvador, que tem como principal produto camisas polo para fardamentos corporativos, cresceu 28% em julho em comparação a junho de 2020.
“Conseguimos passar pelo período mais difícil da crise sem demitir nenhum colaborador, porque encontramos uma alternativa na confecção de máscaras, já que a produção de camisas chegou a reduzir 80%. A nossa retomada começou em junho, quando registramos aumento de 25% em relação a maio. O mercado está voltando a aquecer”, esclarece Hari Hartmann, diretor da Polo Salvador.
Empresa Verde
Com mais de dez anos de atuação no mercado têxtil, a Polo Salvador é uma fábrica de camisas polo para fardamento empresarial e uso casual que coleciona premiações e certificações nacionais e internacionais - como o reconhecimento da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) por ser a primeira indústria brasileira a produzir
“Camisa Polo Carbono Zero” e a certificação concedida pela Green Building Council Brasil (GBC), ONG que visa fomentar a indústria de construção sustentável no Brasil, pela autossuficiência energética - devido às cerca de 40 ações sustentáveis que aplica nas linhas de produtos, instalações e no dia a dia dos mais de 50 colaboradores da fábrica.