Economia

SERRINHA: CORONAVIRUS MUDA FORMA DA VENDA DO LICOR DE SÃO JOÃO

São João de 2020 será bem diferente do de 2019
Tasso Franco , da redação em Salvador | 14/05/2020 às 18:53
Licor de Leda venda pelo 75.3261.2612
Foto: AL
   O drama de milhares de licoristas no Estado da Bahia está em andamento diante da perspectiva real de que, em 2020, os festejos juninos não se realizarão da forma que sempre acontece, com shows, casamento na roça, forrós, aglomerações e outros eventos diante do coronavirus. 

   Mas, em se tratando de uma tradição religiosa popular a festa para São João e também os foguetes para São Pedro vão acontecer noutra dimensão. Haverá um desaquecimento na venda dos licores, mas, nem por isso eles deixarão de ser comercializados. A cadeia produtiva do São João vai sofrer um baque - amendoins, laranjas, milho verde, desemprego para os sanfoneiros e técnicos  de som e outros. 

   Em Serrinha, a licorista Antonio Leda, que produz artesanalmente 1000 garrafas de licor todos os anos diz que vai driblar a crise com a venda delivery e a entrega do produto na porta de sua casa, mas, os clientes não poderão entrar em sua residência para provar os licores como acontecia em anos anteriores, terão que usar máscara mesmo quem for atendido do lado de fora e ela vai colocar uma cestinha para receber o dinheiro.

   "Vamos atender os clientes dessa maneira, à distância. As pessoas nem precisam saltar do carro. Podem fazer o pedido pelo telefone 75.3261.2612 eu falo quanto é (cada litro custa R$15,00) e os clientes já veem com o dinheiro certo, contado. Infelizmente, neste 2020 não será possivel provar o licor, mas meus clientes já sabem que o produto é bom e temos uma variedade muito grande, de jenipapo a cajá, tamarindo, laranja e outros", confessa.