Mais 6,6 milhões de americanos pedem desemprego à medida que a dor aumenta. (Com Washington Posto informaçõles)
Tasso Franco , da redação em Salvador |
09/04/2020 às 10:38
Policial da informação a mulher
Foto: WP
O número de mortes por coronavírus continua aumentando rapidamente nos Estados Unidos, com Nova York registrando seu maior número diário de mortes desde o início da pandemia. Mas há sinais em alguns lugares de que novas infecções podem estar se estabilizando, embora especialistas alertem que o distanciamento social agressivo continua sendo crucial para controlar a propagação do vírus.
Aqui estão alguns desenvolvimentos significativos:
Outros 6,6 milhões de americanos solicitaram benefícios de desemprego na semana passada, enquanto a economia continuava em espiral para baixo.
O presidente Trump está se preparando para revelar uma segunda força-tarefa de coronavírus, esta focada na economia.
Meio bilhão de pessoas a mais podem ser empurradas para a pobreza como resultado da pandemia de coronavírus, alertou o grupo anti-pobreza Oxfam em um relatório.
Oficiais na China anunciaram novas medidas para rastrear casos de coronavírus em pacientes assintomáticos, em meio a preocupações de que o país possa enfrentar uma nova onda de infecções.
A Arábia Saudita anunciou planos para um cessar-fogo no Iêmen para ajudar a combater o coronavírus, que, segundo os trabalhadores, pode devastar o país empobrecido e devastado pela guerra.
O diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças anunciou novas diretrizes para ajudar a proteger trabalhadores essenciais nos Estados Unidos.
RICOS SE REFUGIAM
O New York Post relata que o desenvolvedor imobiliário Joe Farrell alugou sua casa em Hamptons, apelidada de Sandcastle, por US $ 2 milhões a uma família que foge da cidade de Nova York - o epicentro do surto de coronavírus do país.
Os inquilinos, "um magnata têxtil e sua família que estavam presos em Manhattan", vão morar na casa de 11 quartos até o Dia do Trabalho, disse Farrell ao New York Post.
"Essa era uma situação secreta [-19]", disse ele. "Não é um aluguel normal de verão."
O acordo fez do Sandcastle o aluguel mais caro do East End, informou o Post. Ele já abrigou ricos e famosos, incluindo Beyoncé e Justin Bieber. Farrell também já organizou captação de recursos para o presidente Trump.
NY
Na cidade de Nova York, já morreram mais de 3.200 pessoas, enquanto em todo o Estado esse índice chegou a 5.489.