Economia

SDE apresenta oportunidades de negócios na Bahia em Paris

O Evolen Days é um dos mais importantes eventos do setor de Energias Renováveis e Petróleo e Gás
Ascom SDE , Salvador | 24/10/2019 às 19:38
SDE apresenta oportunidades de negócios na Bahia em Paris
Foto: Ascom SDE
Com expectativa de atrair novos investimentos para a Bahia e movimentar a economia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), participa do Evolen Days, um dos mais importantes eventos do setor de Energias Renováveis e Petróleo e Gás, no Palais de Congress, em Paris, França. No evento, que reúne mais de 250 empresas e 600 profissionais, especialistas e personalidades do segmento, foram apresentados oportunidades de negócios no estado.
Os desafios da mudança do setor de energia, com a necessidade de redução de emissões de carbono, visando diminuir os efeitos das mudanças climáticas, é o foco principal do Evolen, que iniciou na quarta-feira (23) e encerrou nesta quinta-feira (24). “Tivemos a possibilidade de mostrar os potenciais para investimento na Bahia às principais empresas de energia da França e falar da experiência do estado na exploração, produção e desenvolvimento científico e tecnológico em petróleo e gás”, destaca Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE.
A SDE convidou as empresas do Grupo Evolen para as agendas da missão oficial que governadores do Consórcio Nordeste farão à Europa, incluindo a França, em novembro. Em dezembro, o Grupo Evolen fará uma missão de negócios no Brasil, que visitará a Bahia e o Rio de Janeiro. No Estado esta agenda ocorrerá nos dias 13 e 14/12, envolvendo os setores de petróleo e gás e de petroquímica, além do CIMATEC.
Associadas à Evolen e que já possuem investimentos na Bahia, estão as empresas EDF e Engie, no setor de energias renováveis (eólica e solar), além da Total, petrolífera francesa e uma das maiores do mundo, e da Saipem e Cayambe, que desenvolvem tecnologia no estado, em parceria com o CIMATEC, também na área de petróleo.