Jovem sofreu infarto numa audiência da Lava Jato
Da Redação , Salvador |
25/07/2019 às 15:19
Cesar Mata Pires Filho
Foto:
Morreu nesta quinta-feira, 25, em São Paulo, o herdeiro da OAS, César Mata Pires Filho, 40 anos de idade, duas semans após após ter sofrido um infarto enquanto prestava depoimento em uma audiência no âmbito da Operação Lava-Jato, em Curitiba. O pai dele, Cesar Mata Pires, um dos fundadores da empresa, também morreu após sofrer um infarto, em agosto de 2017.
Segundo o portal O Globo, Cesar era acusado de corrupção na construção de um prédio da Petrobras em Salvador. A defesa dele alegava não existem provas de que tivesse cometido crimes no caso. A Lava-Jato chegou a apreender diversos bens de luxo do empresário, como cinco relógios Rolex e dois veículos Porsche Cayenne. Quando ele foi preso pela operação, a fiança custou R$ 29 milhões.
Atualmente em recuperação judicial, a OAS tem acumulado sucessivas dívidas e corre risco real de falir. Fontes da empresa afirmam que o avanço das investigações, aliadas à crise na situação financeira da empresa, abalaram fortemente a César Filho nos últimos meses e eram fatores que teriam contribuído para seu infarto.