O dado é apontado em última edição do relatório da PwC Brasil sobre o segmento
Comunicativa BA , Salvador |
01/06/2019 às 16:56
A capital baiana garantiu lugar entre as transações financeiras realizadas no mês de abril. É o que aponta o último relatório da PwC Brasil sobre o mercado de fusões e aquisições no país. De acordo com o estudo, o fundo brasileiro Criatec 2 investiu no último mês R$ 2,5 milhões na Bom Consórcio, startup de Salvador, que opera um marketplace de compra e vendas de cotas de concessionárias.
Em todo o país, foram anunciadas 241 transações até o mês de abril, 24% superior ao mesmo período em 2018. O Nordeste segue na 3ª posição do ranking, que apresenta os resultados de transações efetivadas nos quatro primeiros meses do ano. A região foi responsável por 10% dos negócios realizados.
O Sudeste continua sendo a região que mais se destaca nesse quesito, contabilizando 61% das operações confirmadas de janeiro a abril desse ano. Foram no total 148 transações, um aumento de 7% em comparação com o ano anterior. Só no mês de abril, foram 41 transações na região.
Os segmentos que possuem a preferência dos investimentos são Tecnologia da Informação, Serviços Auxiliares, Serviços Públicos, Varejo e Financeiro. O mercado de TI apresentou 31% do total transacionado até abril, com 74 negócios efetuados, o que significa um crescimento de 76% em relação ao mesmo período de 2018, quando registrou 42 transações.
Em relação à origem do capital envolvido, os investidores nacionais estão à frente dos estrangeiros, com 70% de participação no mercado de fusões e aquisições no período acumulado de 2019. Estados Unidos, França e Espanha foram responsáveis por 53% do total de transações envolvendo capital estrangeiro.