Economia

PREFEITO ACM NETO lamenta morte do diretor de redação da Folha SP

Otavio Frias Filho sofria de câncer no pâncreas
Da Redação , Salvador | 21/08/2018 às 10:56
Otávio Fritas Filho, 61 anos de idade
Foto:
Otavio Frias Filho, diretor de redação da “Folha de S.Paulo”, morreu nesta terça-feira (21), aos 61 anos, em São Paulo. Otavio estava internado no Hospital Sírio Libanês, no Centro da capital, e lutava contra um tumor no pâncreas desde 2017.

O velório será no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e a cerimônia de cremação às 14h, no mesmo local.

Casado com Fernanda Diamant, editora da revista "Quatro Cinco Um", deixa duas filhas, Miranda e Emília, e os irmãos Luiz, Maria Cristina e Maria Helena.

Primeiro filho de Dagmar Frias de Oliveira e de Octavio Frias de Oliveira, empresário que comprou em 1962 a “Folha de S.Paulo”, Frias Filho nasceu em São Paulo no dia 7 de junho de 1957. Ele estudou direito e ciências sociais. Assumiu a direção de redação aos 26 anos, criou o Projeto Folha, o Manual de Redação e a função de ombudsman, entre outros feitos. 

ACM NETO LAMENTA

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, lamentou nesta terça-feira (21) a morte do jornalista Octavio Frias Filho, diretor de Redação da Folha de S.Paulo. “Ao estimular a prática do jornalismo pluralista, crítico, independente e apartidário, Octavio Frias não apenas deu uma nova dimensão à Folha de S.Paulo, mas, principalmente, contribuiu de forma decisiva para a modernização da imprensa brasileira nos anos 1980 e, também, para a consolidação da nossa democracia. Nestes tempos de fake news e constantes ameaças à imprensa livre, Octavio Frias Filho vai fazer muita falta, sem dúvida alguma. O seu legado, no entanto, fica como exemplo para as futuras gerações. Meus sentimentos à família Frias e ao Grupo Folha”, afirmou ACM Neto.