É provável que tenha havido algum escapamento de gás
Da Redação com Sun , Salvador |
26/02/2018 às 08:13
Policia descarta terrorismo
Foto: SWNS
Quatro pessoas morreram e mais quatro estão no hospital, uma com lesões graves, depois de uma enorme explosão demolir uma loja e o apartamento acima em Leicester ontem à noite.
Os espectadores heróicos arrastaram as vítimas para a segurança e arrancaram os restos flamejantes com as mãos nuas em segundos após a explosão, destruindo a loja polaca Zakba na estrada Hinckley.
O superintendente Shane O'Neill disse: "Há uma grande quantidade de recursos de várias agências na cena em Hinckley Road e espera-se que estejam no lugar ao longo do dia.
"Nós sabemos que a explosão e o incêndio subseqüente terão uma grande preocupação para os residentes e empresários na área e gostaríamos de agradecer as pessoas por seu apoio e paciência, enquanto as equipes continuam com seu trabalho na cena.
"Há quatro mortes confirmadas nesta fase e várias pessoas ainda estão sendo submetidas a um tratamento no hospital. "O prédio consistia em uma loja no piso térreo e um apartamento de dois andares acima.
"Nós acreditamos que pode haver pessoas que ainda não foram contabilizadas e que os esforços de resgate continuam a fim de localizar quaisquer vítimas adicionais.
"Uma vez que o site é considerado seguro, uma investigação conjunta com Leicestershire Fire and Rescue Service começará a analisar as circunstâncias em torno do incidente, que nesta fase não está sendo vinculado ao terrorismo".
Um porta-voz do Leicester Hospitals disse ontem à noite: "Seis pessoas foram levadas pelo serviço de ambulância de East Midlands para Leicester Royal Infirmary da cena.
"Dois desses pacientes estão em uma condição crítica, enquanto quatro estão passando por feridos".
Acredita-se que a explosão tenha obliterado a loja, o apartamento acima e a parada de ônibus na frente.
Anthony Clarke, de 69 anos, disse ao The Sun Online como ele ajudou a arrastar um sobrevivente atingido de uma pilha de escombros flamejantes - depois de perder a própria explosão.
Ele disse: "Acabei de beber uma bebida na entrada do Morgan e acabei de sair cerca de dez minutos antes da explosão. "Eu estava lá com meus dois filhos. Acabei de chegar em casa e subi as escadas para me mudar e a explosão aconteceu.
"Eu acabei de correr depressa e descendo até o final da estrada. Havia detritos por toda parte. Eu e outro homem arrastaram esse cara para fora dos escombros.
"Ele estava deitado com um pouco de metal, uma viga, através dele. Havia um policial tentando levá-lo e nós ajudamos a levantar.