Com The Washington Post
Da Redação , Salvador |
05/01/2018 às 11:39
Na onda de frio aparece de tudo
Foto: AFP
BOSTON - Começou com um pó suave, um flutuador de flocos caindo nesta cidade já aguentando um inverno amargamente frio.
"Isso não é ruim", disse Richie Bianchino, 30, depois de estacionar seu carro na quinta-feira em uma garagem de trânsito coberta. Ele estava usando um hoodie e sem luvas. "Nós acabamos de ter um monte de dias perto de zero. Isso é bom ".
O começo pacífico não durou. À medida que o dia passava, a gigantesca tempestade de inverno que agitou a costa leste tinha derrubado Boston com a neve motriz e o aguaceiro doloroso, enquanto continuava marchando para o norte, varrendo o centro populacional após o centro populacional. Até 14 polegadas caiu na Grande Boston na quinta-feira, deixando mais de 24 mil sem poder no final da tarde, quando a tempestade causou o que as autoridades chamaram de "maré alta histórica" para inundar cidades costeiras.
A tempestade derrubou mais de um pé de neve em áreas da Virgínia para New Hampshire, inundando milhões com um golpe de um dois e três de fortes nevascas, ventos rajados e inundações costeiras. Em todo o Nordeste, as rotinas da vida diária foram paralisadas na quinta-feira, quando as escolas e os escritórios fecharam, as estradas ficaram infalíveis e quase 5,000 vôos foram aterrados. As centenas de vôos programados para sexta-feira também foram cancelados.
Na Nova Inglaterra, as autoridades se preocupavam não só com a neve, mas também com as rajadas de vento - chegando a 40 mph no aeroporto de Boston e chegando a 76 mph em Nantucket - que derrubou linhas de energia, deixando pessoas sem calor ou energia antes de as temperaturas serem Previsão de queda na sexta-feira e no fim de semana. Uma região já cansada do frio - a alta temperatura não foi acima do congelamento desde o Natal - agora vai enfrentar pelo menos alguns dias abaixo de zero.
"Depois que a tempestade acabar, a Commonwealth verá imediatamente um retorno às temperaturas frias amargas nos últimos dias, o que causará condições de congelamento no topo da tempestade", disse o governador Charlie Baker (R) em uma palestra na quinta-feira. "Somos todos os New Englanders robustos, mas é muito importante para todos prestar atenção e estar preparados".
A tempestade reforçou quinta-feira em um "ciclone de bomba", o nome dramático do que acontece quando a pressão de uma tempestade despenca quando se intensifica de forma explosiva. Embora os meteorologistas dissessem que esta tempestade estava entre as mais poderosas já observadas na costa leste, grande parte do ciclone permaneceu no Oceano Atlântico, já que atingiu os estados costeiros.