No encontro desta terça-feira houve uma presença maciça de auditores o que mostra a união em torno do IAF
Tasso Franco , da redação em Salvador |
19/12/2017 às 16:46
A presidente Lícia Soares, diretores do IAF e palestrantes no Barbacoa
Foto: BJÁ
Com a presença maciça de auditores fiscais do Estado em palestras no auditório do Barbacoa e confraternização de final de ano e almoço no salão principal, a direção executiva do Instituto dos Auditores Fiscais (IAF) encerrou o ano com o dever cumprido, muitas realizações, reflexões e cenários a conquistar em 2018.
A presidente do Instituto, Licia Soares, em sua fala após às palestras de Ailton Conde Jussani e Carlos Honorato, com presença do advogado Fabrício Medeiros, o qual acompanha as causas do IAF em Brasília, gradeceu a participação de todos nos vários eventos e movimentos do IAF e garantiu que "novas conquistas estão à caminho sempre para valorizar e fortalecer a categoria".
No entendimento da presdidente, o ano de 2017 foi marcado, sobretudo, pelo reconhecimento da categoria como principal vetor de crescimento da arrecadação do ICMS no Estado o que proporcinou a Bahia não ser afetada pela crise nacional. "Nós encerramos o ano com a maior arrecadação da história da Bahia", frisou.
Segundo Lícia isso demonstra o comportamento da categoria que, com a adoção das novas tecnologias, algumas delas desenvolvidas pelo IAF e cedidas à Sefaz, e com os investimentos sempre reclamados junto à instituição, "implantamos projetos ainda não findos mas em bom estado de andamento, na expectativa promissora e com a participação efetiva dos iafianos no enfrentamento dos desagradáveis problemas que ainda atinge os trabalhadores, como a Reforma Trabalhista, a PEC da Previdência e o congelamento dos salários".
Para a presidente do IAF o ano de 2018 será de esperança, de fé, de integração e fortalecimento
Na palestra os professores Ailton Conde Jussani e Carlos Honorato apresentarão um estudo dos prováveis cenários para a carreira de Auditor Fiscal, oriundo de pesquisa de mais de dois meses desenvolvida juntamente com especialistas na área de gestão tributária. E destacaram que o momento é de avança das novas tecnologias e o importante é estar atento às mudanças e acompanhá-las com treinanemto, aperfeiçoamento e inovações.