Com Mail Caily informações
Da Redação , Salvador |
11/09/2017 às 16:16
Furacão jogou barcos nas áreas urnas
Foto: Reuters
Os primeiros floridianos estão voltando para ca sa hoje para pesquisar os danos causados pelo furacão Irma.
O poderoso furacão atingiu a manhã do domingo na Flórida Keys como uma tempestade de categoria 4 e, em seguida, tornou-se na Costa do Golfe - eliminando o poder de cerca de 7,2 milhões de pessoas no sudeste, inundando o centro de Miami com tempestade e soprando os telhados das casas .
Mais de 200 mil pessoas esperaram em abrigos em todo o estado, enquanto Irma dirigia a costa.
A partir de segunda-feira de manhã, a tempestade ainda estava pummeling no norte da Flórida, mas tinha sido rebaixada para uma tempestade tropical. Os ventos máximos sustentados de Irma baixaram para 65 mph enquanto a tempestade estava a cerca de 70 milhas a leste de Tallahassee no final da manhã de segunda-feira. Está movendo-se a noroeste a 17 mph.
Os meteorologistas esperam que o centro de Irma se mude para o sudoeste da Geórgia na segunda-feira e depois para o Alabama na terça-feira de manhã e eventualmente no oeste do Tennessee. O norte da Flórida e o sul da Geórgia devem ficar empapados, com os totais da chuva eventualmente acumulando-se para 8 a 15 polegadas. Partes isoladas do centro da Geórgia, leste do Alabama e sul da Carolina do Sul podem chegar até 10 centímetros de chuva.
Até agora, acredita-se que a tempestade tenha causado seis mortes - incluindo duas nas Florida Keys, que estavam sob evacuação obrigatória.
Mas esta manhã, o diretor de Gerenciamento de Emergência da Flórida, Bryan Koon, disse que não pode confirmar ou negar relatos de mortes múltiplas ou danos extensos, admitindo: "Eu não tenho números em fatalidades neste momento".