Economia

WAGNER recebe dirigentes da CUT e Sindipetro para tratar do Reate/BA

Com informações da SDE
Da Redação , Salvador | 31/01/2017 às 18:44
Secretário da SDE com dirigentes sindicais
Foto: SDE
          O secretário Jaques Wagner recebeu na manhã desta terça-feira (31/01) representantes do Sindipetro Bahia e Central Única de Trabalhadores (CUT.  "Quem me conhece sabe do meu estilo: muito diálogo, franqueza e respeito às opiniões. Estive com os empresários e por duas vezes com os trabalhadores do setor de óleo e gás da Bahia. Nossa preocupação é garantir investimentos que gerem emprego e renda para nosso Estado", afirmou o secretário.

            Cedro Silva, diretor do sindicato no Estado e presidente da CUT Bahia, explicou que a maior preocupação deles é a saída da Petrobras da Bahia. "A Petrobras é importante para o desenvolvimento do Estado, pois gera emprego, renda, atrai novos investimentos, fazendo a economia da Bahia crescer e acima de tudo, a Petrobras é uma empresa de alta tecnologia e o Estado precisa gerar novas tecnologias", afirma.

            Deyvid Bacelar, coordenador geral do Sindipetro Bahia, explica que com a mudança do governo federal, há um processo muito acelerado de privatização dos ativos da empresa na Bahia. "Informamos quais são os ativos das empresas que estão sendo vendidos e informamos que a nova gestão  da companhia deixou muito claro no seu plano de negócios sua pretensão de sair do estado. Felizmente o secretário compreendeu e concorda conosco que para a Bahia é ruim a saída da Petrobras", diz.

     Essa reunião é consequência do novo ciclo debates que foi alavancado nesta semana com o programa REATE e que movimentou todo o setor. Reativar os campos maduros de petróleo para gerar benefícios é pauta de discussão do governo.