A SuperBahia é realizada pela Abasew
SDE , Salvador |
13/06/2016 às 18:48
Secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Hereda
Foto: DIV
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, representando o governador Rui Costa, participou hoje (13.06.2016) da abertura da sétima edição da SuperBahia – Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores, na Arena Fonte Nova, com mais de 50 fornecedores nacionais e internacionais do setor varejista, com uma visitação estimada de 10 mil pessoas e previsão de negócios da ordem de R$ 250 milhões.
“Apesar da crise econômica, é a onda causada pela política que mais afeta os investimentos. Apesar de todo o noticiário negativo, em 2015 as vendas nos supermercados tradicionais cresceram 2,4%, enquanto os hipermercados tiveram uma pequena queda de 0,6%. A realização da SuperBahia neste momento é mais um sinal de que as empresas continuam fortes, continuam vivas”, diz Hereda.
A SuperBahia, realizada pela ABASE – Associação Baiana de Supermercados e Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço da Bahia, é um dos maiores e mais tradicionais encontros supermercadistas do país. “Apesar da grande turbulência econômica e, principalmente, política do Brasil, nunca cogitamos em não realizar a SuperBahia. E apostamos, para vencer a crise, em trabalho, inovação, boas práticas. E tudo isso as empresas estão apresentando na feira”, diz o presidente da Abase, João Cláudio Nunes.
O encontro, que acontece pela segunda vez consecutiva na Arena Fonte Nova, reúne empresas nacionais e internacionais, incluindo desde fornecedores de equipamentos e serviços para os supermercados, além de diversos segmentos indstriais.
Além da exposição, a SuperBahia 2016 conta com uma programação que envolve visitação a fornecedores, diversas palestras e a realização do IV Fórum de Fortalecimento do Varejo Supermercadista, que tem como objetivo qualificar profissionais e estabelecimentos em todas as etapas do negócio.
“São encontros técnicos que abordarão assuntos variados, a exemplo da segurança alimentar, sustentabilidade e como atender as classes C, D e E. O objetivo é reciclar e qualificar os profissionais, independente do cargo, seja ele repositor, atendente ou o proprietário do ponto de venda”, explica Nunes.
O público alvo da SuperBahia são supermercadistas da Bahia e de Sergipe, atacadistas, distribuidores, proprietários de delicatessens, padarias, lojas de conveniência, restaurantes, hotéis e representantes comerciais, além de fornecedores dos segmentos de alimentos, automação e gestão, bazar, bebidas, equipamentos leves e pesados, higiene, beleza, limpeza, petshop, móveis, eletrônicos, serviços financeiros e suprimentos.
Estiveram presentes também na abertura da VII SuperBahia, o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, o presidente da Ebal, Marco Antonio Cohim, o superintendente do SEBRAE, Advan Furtado, o deputado estadual Zé Neto e o vereador Orlando Palhinha.