A bússola da Paradoxus aponta para o Oriente. As cidades de Istambul, Marrakesh e Bagdá estão na rota da coleção Outono-Inverno 2016. A tapeçaria, a arquitetura, os vitrais das mesquitas e os desenhos dos tecidos decorativos inspiram as estampas e os looks repletos de texturas. As cores das ricas especiarias dos mercados orientais, como curry, açafrão, canela, baunilha, anis e o chocolate, colorem e dão vida às peças. O resultado desta viagem exótica é um inverno chique com looks repletos de texturas, estampas e ornamentos, que já desembarcaram na Paradoxus – 3º piso – Shopping Barra.
A coleção da badalada multimarcas baiana também trilha por outras rotas seculares com culturas milenares. As estampas passam pela histórica Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, até o Chile moderno retratado nas imagens das casas do escritor Pablo Neruda. Do livro “A Arte da Viagem”, do escritor Paul Theroux, surge as referências nas estampas de flores, dos poás, das listras das estradas e das animals prints, como a cobra e a onça.
Com tantas referências no mapa de viagem da Paradoxus, as empresárias Regina e Aline Weckerle montaram uma coleção plural em tendências. O shape tem uma pegada no estilo oriental, nômade e nos anos 70, marcados nas obras de Neruda e Theroux, com peças que vão das mais fluidas às justas e na variação de comprimentos nas saias, calças e vestidos.
Os ornamentos são sinônimos do Inverno, peças com muitos enfeites, bordados, franjas e entrelaçados. E muitas sobreposições, num jogo democrático de combinar os looks. Destaque para as transparências, assimetrias, babados, recortes e plissados. Os tecidos tramados e telados estão em alta, assim como o veludo, a lã, os tricôs. A renda e a malha continuam na nova temporada. O Inverno resgata os tons terrosos, mantém o preto em destaque e aposta no colorido do amarelo açafrão, do bordô, do azul, do vermelho e do verde.