As obras que a Infraero realiza no Aeroporto Internacional de Salvador foram apresentadas, nesta terça-feira 13, ao secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, pelo superintendente do aeroporto, José Cassiano Filho. A visita foi agendada pelo principal executivo do Grupo de Trabalho GT, o titular da Setre.
“Viemos ver as obras em andamento e que vão oferecer aos passageiros e as equipes facilidades de mobilidade para embarque e desembarque. Estamos muito preocupados com a acessibilidade das pessoas e tivemos aqui uma noção geral do ritmo e dos prazos para entrega dos trabalhos”, adiantou o titular da Setre que estava acompanhado do chefe de Gabinete Jorge Hilton.
Diálogo - O Grupo de Trabalho das Olimpíadas (GT das Olimpíadas) tem como responsabilidade promover o diálogo e avaliar as demandas do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
Sob coordenação geral do secretário Álvaro Gomes, o GT das Olimpíadas reúne-se quinzenalmente. “Queremos nos Jogos Olímpicos em Salvador o mesmo sucesso da Copa das Confederações e da Copa do Mundo”, avisa Álvaro Gomes.
Pontos - Superintendente Cassiano Filho falou das obras do Aeroporto Internacional de Salvador do seu gabinete ao lado da equipe. Frisou três pontos fundamentais: fachada, check-in e estacionamento.
“A fachada está sendo reformada, enquanto o estacionamento vai ganhar mais 1.350 novas vagas que vão totalizar 2.700 e cobertura total”, disse Cassiano. Além deste, um novo está em operação na entrada do terminal antes do bambuzal com 380 vagas. “Hoje temos três áreas de check-in em operação e mais duas, em fase final de obras”, acrescenta.
Na área interna do terminal serão entregues novos banheiros assim como duas máquinas de ar-condicionado já foram instaladas para oferecer mais conforto aos passageiros. “Quatro novas posições no pátio interno estão sendo finalizadas para receber as aeronaves, e a torre central está pronta para ser entregue à Força Aérea Brasileira”, esclarece o superintendente.
Decreto - O GT das Olimpíadas na Bahia foi criado por decreto do governador Rui Costa. Dele participam secretários e suplentes de 12 secretarias: Casa Civil, Fazenda (Sefaz), Comunicação Social Social (Secom), Cultura (Secult), Educação (SEC), Saúde (Sesab), Planejamento (Seplan), Segurança Pública (SSP), Infraestrutura (Seinfra), Turismo (Setur), além da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) que coordena o GT.
Também participam representantes da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações (Agerba), autarquias vinculadas respectivamente à Setre e Seinfra.