Economia

Casa Civil e Fábrica Cultural discutem construção de empreendimento

O projeto traz a proposta de um prédio sustentável
Ascom Casa Civil , Salvador | 15/09/2015 às 19:27
Margareth Menezes e representantes apresentaram ao secretário estadual da Casa Civil
Foto: Divulgação

A cantora Margareth Menezes e representantes da Associação Fábrica Cultural apresentaram ao secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, nesta terça-feira (15), o projeto de construção de um grande centro de cultura em Salvador. A inciativa parte da reforma e ampliação do casarão onde se instala, hoje, a Organização Não Governamental (ONG), no bairro do Bonfim, oferecendo para a capital um novo empreendimento, que abrigará as mais diversas manifestações artístico-culturais.

O projeto traz a proposta de um prédio sustentável, abastecido com energia renovável, e com foco do fortalecimento da economia solidária e inclusão sócio-econômico-cultural. Dentre as diversas possibilidades que o local oferece, está prevista a construção de anfiteatro, concha acústica para shows, estúdio de gravação, salas e espaços para exposições de arte e fotografia, restaurantes em formato escola e mais.

De acordo com Jaqueline Azevedo, diretora executiva da Fábrica Cultural, o novo casarão vai criar mais uma opção de lazer e cultura na região. Segundo a diretora, a localização do prédio é estratégica, pois está próxima a diversas regiões da cidade carentes de um empreendimento como este, a exemplo da Ilha de Itaparica e Ilha de Maré.

Dauster destacou a importância do projeto e afirmou o interesse do governo estadual em apoiar iniciativas como esta. “A Fábrica Cultural é uma ONG de atuação forte e expressiva. O empreendimento é, sem dúvida, uma grande iniciativa para o fomento da cultura e artesanato na Bahia e vamos trabalhar para ver esta ideia concretizada. Aguardamos a conclusão do projeto para que se inicie a captação de recursos também junto ao setor privado”.