Economia

Maior empreendimento empresarial de Lauro de Freitas será inaugurado

Aero recebeu o prêmio de Melhor Lançamento Imobiliário em áreas acima de 15 mil metros quadrados.
ABC+ COMUNICAÇÃO , Lauro de Freitas | 28/04/2015 às 12:24
Aero Espaço Empresarial & Hotel
Foto: Divulgação

Lauro de Freitas ganha em 30 de abril próximo o seu mais importante empreendimento empresarial: o Aero Espaço Empresarial & Hotel, uma realização da Graute Empreendimentos, construtora e incorporadora com referencial de projetos de alta qualidade, não foi por acaso que recebeu o prêmio Ademi de Empresa Revelação em 2012. No mesmo exercício, o Aero recebeu o prêmio de Melhor Lançamento Imobiliário em áreas acima de 15 mil metros quadrados. 

 

A inauguração do empreendimento será a partir das 19 horas, oportunidade em que os convidados poderão apreciar a iluminação cênica especial da torre hoteleira e que será permanente. Sem dúvida, um efeito visual de impacto para quem circula à noite pela Estrada do Coco.

 

O Aero destaca-se pela modernidade, estilo, qualidade do acabamento e a ficha técnica dos profissionais envolvidos: projeto arquitetônico do escritório de André Sá e Francisco Mota; paisagismo de Carla H. Oldemburg e projeto de interiores de Thais Abreu.

 

O empreendimento

 

O Aero Espaço Empresarial & Hotel é um empreendimento multiuso que consta de duas torres empresariais com 360 salas comerciais, uma torre hoteleira com a conceituada bandeira Intercity de 187 apartamentos e um mix de 21 lojas de serviços. E terá uma oferta de mais de 650 vagas de estacionamento.

 

Mais de 80% do empreendimento já foi vendido e quem adquiriu as unidades na planta, hoje constata uma valorização acima de qualquer indexador de avaliação: Índice Nacional de Preços ao Consumidor, Índice de Custo de Vida ou Índice Geral de Preços do Mercado.

 

O perfil de ocupação do Aero será de profissionais liberais e prestadores de serviços. “É um espaço para trabalhar, fazer negócios e também para o turismo executivo. Mas também foi pensado “para ser um espaço agradável”, explica Sócrates Abreu, diretor da Graute. “Aqui é uma área de negócios, mas aqui tem vida, essa também foi a nossa proposta”.

 

Cultura regional na decoração de interiores

 

Thais Abreu, arquiteta responsável pela decoração de interiores, explica a inspiração de seu projeto: “Nas áreas internas trabalhamos com uma base neutra, atemporal, uma decoração para atender todos os gostos e que não venha sofrer o impacto dos modismos de época que é um dos problemas de muitos empreendimentos cuja decoração de interiores envelhece e torna-se desatualizada”.

 

“Priorizamos no projeto de interiores do Aero a cultura regional”, ressalta a arquiteta, usando madeira de lei de qualidade, resistente e de fácil manutenção, assim como elementos decorativos intercalados com fotografias da cidade e muito design, numa proposta de modernidade compatível com o projeto arquitetônico arrojado do escritório dos arquitetos André Sá e Francisco Mota. Os usuários do Aero vão gostar do resultado final”, salienta.

 

Verde como prioridade

 

A área de convivência do Aero faz um resgate do verde numa das regiões mais impactadas pelo crescimento desordenado de Lauro de Freitas. “A ideia é valorizar e agregar valor à região, equilibrar a paisagem atual com uma proposta de harmonizar os espaços, com prioridade para o verde, resgatando assim o bom gosto, o respeito ao meio ambiente, a qualidade de vida”, esclarece Sérgio Abreu, diretor da Graute.

 

A paisagista Carla Oldemburg conta como isso será feito. “Da entrada à fachada o verde estará presente. O Aero vai respirar vida. Na sua área externa visamos a proximidade das pessoas com o verde.  Projetamos duas palmeiras imperiais grandes para combinar com a verticalidade da arquitetura das torres construídas logo no acesso principal. E na minha opinião será um dos marcos visuais e de referência do empreendimento”.

 

Já nos espaços de fluxo e convivência, a paisagista projetou a implantação de várias espécies de bambus. “Pretendemos passar a sensação de frescor, incluindo o bambuzinho rasteiro”. Destaca também a escolha “de pândanos esculturais de origem africana com a sua copa cônica que os torna uma espécie muito charmosa e estarão em toda a área”. E no estacionamento superior, a paisagista projetou uma grande floreira com trepadeiras. “Onde quer que se olhe você vai ver o verde.  A ideia era essa: ressaltar cores, cheiros e a qualidade do ar”.

 

A proposta de arquitetura e paisagística da área de convivência do Aero é um dos diferenciais do projeto. “Pensamos não apenas na modernidade, mas em transformar, impactar de fato positivamente o espaço urbano onde o Aero foi construído”, salienta Sócrates Abreu.