vide
Da Redação , França |
24/03/2015 às 09:47
Avião semelhante da Germanwings
Foto: DIV
Não há sobreviventes, Um airbus A320, da companhia aérea Germanwings, caiu nesta terça-feira no sudeste dos Alpes franceses, durante um voo entre Barcelona, na Espanha, e Dusseldorf, na Alemanha, com 142 passageiros e seis tripulantes a bordo.
O presidente da França, François Hollande, afirmou que as "as condições do acidente fazem pensar que não há nenhum sobrevivente" entre as 148 pessoas a bordo.
Ainda não há confirmações oficiais sobre a nacionalidade dos passageiros, porém o vice-primeiro-ministro da Espanha acredita que 45 passageiros seriam da Catalunha, Espanha.
O porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, disse que "os restos de avião foram localizados". "Os primeiros relatos de testemunhas dos serviços de socorro sugerem que não há sobreviventes e, se houver, haverá muito poucos", afirmou.
O Airbus teria desaparecido no sul dos Alpes, perto da cidade de Barcelonnette, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Nice, na Riviera francesa. Helicópteros das equipes de resgate sobrevoam a área e uma foto da região nesta manhã foi revelada.
O voo 9525 teria sumido dos radares por volta das 9h40 UTC (11h locais), 46 minutos após a decolagem, afirmou o diretor geral da Aviação Civil francesa em comunicado.
O site de monitoramento Flightradar24, especializado em voos, afirmou que o A320 da Germanwings fez uma "anomalia" em sua rota antes de cair. De acordo com a France Info, o avião voava "muito baixo" na hora do acidente, a cerca de 1,8 mil metros de altura. Ele teria colidido com uma montanha de 3 mil metros de altura.
Segundo o The Weather Channel francês, as condições meteorológicas eram boas no momento do acidente. Mas a unidade já havia passado por uma área instável quando sobrevoava o Mediterrâneo.