vide
Celson Moura , Salvador |
07/03/2015 às 18:26
Marcada para os dias 9, 10 e 11 de março, 2015,as eleiçõesdo Sindicato dos Eletricitários do Estado da Bahia (Sinergia), serão realizadas sob a tutela da Justiça do Trabalho, porque a desembargadora Margareth Costa, a pedido do Sindicato, revogou a liminar dada pela juíza Ligia Mello, da 1ª instância, que por duas vezes, manteve a suspensão do processo eleitoral, por entender que o mesmo não tem condições de ser realizado.
Entre as irregularidades existentes no processo eleitoral que vai escolher a nova direção do Sinergia para o triênio 2015/2018, está a ausência de mesários da chapa 2 nas eleições,o impedimento da oposiçãoem ter acesso à lista dos sindicalizados, conforme estabelece o estatuto do Sinergia, além da chapa 2 não participar da composição da comissão eleitoral.
As eleições começam nesta segunda-feira, 9, e terminam na quarta-feira, dia 11, com postos de votação em Salvador (sede da Coelba e da Chesf), Feira de Santana, Juazeiro, Itabuna, Barreiras, Paulo Afonso, Sobradinho, Usina deXingó, dentre outras unidades distribuídas no estado da Bahia, atendendo a aproximadamente2.300 sindicalizados.
O período de três dias é considerado abusivo pela categoria, quandoo processo eleitoral brasileiroé realizado em um único dia.As dificuldades criadas pela atual comissão eleitoral, indicada pela direção do Sinergia representam graves prejuízos para a categoria, uma vez que o processo democrático foi desconsiderado. A categoria está sendo convocada a fiscalizar todo o processo eleitoral.