Economia

Feira de Economia Solidária funciona até sexta-feira, 8, no CAB

VIDE
SETRE ,  Salvador | 05/08/2014 às 12:31
Participe, compre, ajude
Foto: DIV
Começou nesta segunda (4) e vai até a sexta-feira (8), a 2ª Feira Itinerante de Economia Solidária do Centro Administrativo da Bahia. Aberta a todos os servidores públicos que trabalham no CAB e demais pessoas interessadas, a feira está instalada no andar térreo do  prédio da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), com funcioamento das 9h às 17h.

A ação faz parte do Circuito Itinerante de Feira de Economia Solidária organizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte por meio do Centro Público de Economia Solidária Estadual (Cesol/Setre) e pelo Cesol de Sussuarana.

Durante estes cinco dias, estarão à venda diversos produtos artesanais confeccionados por integrantes de empreendimentos solidários atendidos pelos dois Centros Públicos, ambos mantidos com recursos orçamentários da Setre. “Com a realização dessas feiras itinerantes, estamos apoiando os empreendimentos na comercialização dos seus produtos. E com a proximidade do Dia dos Pais, domingo, dia 10, aproveitamos para possibilitar às pessoas que trabalham ou circulam pelo CAB uma opção a mais para aquisição de produtos a preço e diversidade diferenciados”, adianta o superintendente de Economia Solidária da Setre, Milton Barbosa.

Expectativas - Dona Sabrina Schuch, do Grupo de Artesanato Feito a Mão, que reúne mulheres do bairro de Lauro de Freitas, Praia do Flamengo, Cabula, Mussurunga e Sussuarana, estava muito feliz em participar mais uma vez da Feira Itinerante. “Temos peças para vender entre R$ 10,00 e R$ 230,00, e se o movimento for igual ao do mês passado, os resultados serão excelentes. A nossa expectativa é repetir o sucesso de vendas”.

Entre os produtos que estão expostos destacam-se artesanato em geral, pedrarias, pinturas, bolsas, caixas de papel e madeira e  camisetas. Quem quiser pode encontrar também  roupas masculina  e feminina, para crianças e adultos, além de peças de crochê, tricô, bijuteria, panos de prato, sapatos, sandálias e também alimentos, doces e salgados.

Segundo Martoni Costa, técnico do Cesol de Sussuarana, 16 empreendimentos participam desta edição da feira. “Uma ação como esta é importante porque, além das vendas, ajuda na divulgação dos produtos de economia solidária e serve  como ambiente de troca de conhecimentos entre os empreendimentos”.

O Circuito Itinerante de Feira de Economia Solidária proporciona o fomento e disseminação da cultura da economia alternativa, O calendário de feiras se estenderá nos meses de setembro, outubro e novembro, sempre na primeira semana de cada mês, em locais a serem divulgados antecipadamente.