vide
Secom , Salvador |
02/06/2014 às 15:29
Governador Wagner fala dos investimentos na Ceasinha
Foto: Manu Dias
Foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira (2), com a presença do governador Jaques Wagner, o Mercado do Rio Vermelho - a Ceasinha -, que figura como nova opção de compras e entretenimento para a população de Salvador e turistas.
A reforma do espaço incluiu ampliação de 88% da área construída, com investimentos de R$ 28 milhões, em parte financiados pela Caixa Econômica Federal. Com 171 boxes com produtos de hortifruti, peixarias, açougues, floriculturas, lojas de artesanato e praça de alimentação, o mercado oferece ainda 240 vagas de estacionamento para os visitantes, das quais 179 são cobertas.
Ao percorrer o empreendimento, o governador Jaques Wagner revelou que o objetivo é fazer o mesmo e revitalizar outros espaços tradicionais da cidade, como a Ceasinha de Paripe, que terá a primeira etapa finalizada até o final de junho, e a Feira de São Joaquim, com primeira parte entregue até dezembro deste ano. “É um mercado com aspecto de shopping, mas continuo chamando de Ceasinha. Eu e minha família sempre frequentamos este local. Estou satisfeito com a qualidade dos produtos disponíveis e a nova organização do espaço, que está mais bonito e mais limpo".
Além da qualidade do serviço prestado, a administração, sob responsabilidade da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), através da empresa Enashopp, organizou um sistema de coleta seletiva e as instalações obedecem rigoroso padrão de higiene sanitária. De acordo com o presidente da Ebal, Eduardo Sampaio, a reforma garante segurança, conforto e qualidade para o consumidor e para o permissionário. “Estamos em um espaço privilegiado na cidade, com vagas de estacionamento e oferecendo o melhor serviço possível. A expectativa agora é atrair novos clientes”.
Novos serviços
Além de ampliar a capacidade de comercialização dos produtos, o novo mercado se torna mais um ponto turístico da capital, com variado leque de opções em restaurantes, compras de hortifruti, secos e molhados, e ainda uma unidade da Cesta do Povo. A área de gastronomia também foi ampliada e agora tem novos e antigos bares e restaurantes reunidos em uma praça de alimentação, com opções variadas, acesso independente e horário de funcionamento diferenciado.