Economia

Trabalhadores da Petrobras aderem a greve e escritórios estão fechados

Na Bahia, são cerca de 7 mil trabalhadores diretos (concursados) da Petrobrás; no país em torno de 80 mil..
Sobral Lima , Salvador | 17/10/2013 às 11:11
Prédio da Petrobras no Itaigara está fechado
Foto: SL
No prédio da Petrobrás no Itaigara, onde trabalham cerca de quatro mil  trabalhadores diretos e terceirizados, a adesão foi total à greve iniciada nesta manha de quinta (17).

 Trabalhadores deram depoimento analisando a greve como justa e necessária, inclusive pela luta mais ampla contra o leilão de Libra e o PL 4330. De manhã, Integrantes do Levante Popular da Juventude que participam do movimento, cantaram paródias denunciando os males da terceirização e do leilão de Libra.

O coordenador geral do Sindipetro Bahia, Paulo César Martin, avalia o movimento como positivo devido à grande adesão dos trabalhadores próprios e terceirizados, seja nas unidades administrativas da Petrobrás e suas subsidiárias em Salvador, como nas unidades operacionais. 

A greve, que é por tempo indeterminado, também atinge a Refinaria, Transpetro (terminal marítimo), Fafen (fábrica de fertilizantes), PBIO (unidade de biocombustíveis) e estações dos campos terrestres (áreas da Unidade Operacional Bahia)