Economia

ALPHAVILLE DE FEIRA inicia vendas a partir do próximo sábado, 24

Depois será lançado o Alphaville de Camaçari
Lume , Salvador | 22/08/2013 às 11:55
Mais dois loteamentos Alphaville programados para a Bahia
Foto: DIV
    Diante do sucesso dos primeiros empreendimentos e da demanda de mercado no interior da Bahia, a Alphaville aposta na expansão dos negócios no estado. No dia 24, a urbanizadora inicia as vendas do Alphaville Feira de Santana 2 e em setembro deste ano vão ser comercializados os lotes do Terras Alphaville 2 em Camaçari. Na Bahia, entre projetos executados, em planejamento ou em obras, já são 10 ao todo, com investimentos na casa dos R$ 250 milhões.

    As iniciativas acompanham o crescimento econômico da Bahia, que vem atraindo a presença de grandes empresas e indústrias, consolidando-se como um importante mercado para investidores. Na região nordeste do país já são 45 empreendimentos com mais de R$ 880 milhões investidos, e a Bahia é o estado com maior número de projetos da Alphaville presentes em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari e Litoral Norte.

     “A chegada de bairros planejados de alto padrão urbanístico em regiões que avançam em ritmo acelerado é uma proposta voltada ao público que está cada vez mais disposto a investir em lançamentos com expressivo potencial de valorização e infraestrutura planejada para oferecer a melhor experiência em habitação”, observa Fábio Valle, diretor comercial e de novos negócios da Alphaville.

     O primeiro empreendimento do estado foi o Alphaville Salvador  1, lançado em abril de 2002,  localizado na Avenida Paralela. A iniciativa pioneira na Bahia, lançada em 2002, teve um investimento superior a R$ 50 milhões e rapidamente foi comercializado. A demanda da capital baiana, fez a urbanizadora projetar o Alphaville Salvador 2, lançado em fevereiro de 2006 também na mesma avenida, e orçado em pouco mais de R$41 milhões. Também vieram as primeiras ações na região metropolitana com o Litoral Norte 1 e 2, lançados respectivamente em março de 2004 e setembro de 2008 - com mais R$40 milhões em investimentos, uma visão empreendedora da Alphaville que apostou em um novo vetor de crescimento da região.

 

 Diferencial de mercado

             Segundo Valle, a escolha cuidadosa dos detalhes do projeto e da localização, assim como a segurança, são os principais diferenciais que a urbanizadora leva a cada região. Por isso, a empresa investe alto em fatores que agregam valor. Para cada empreendimentos de Feira e Camaçari serão destinados cerca de 1,5 milhão de reais ao Plano Diretor de Segurança, elaborado pela Sigma, empresa de consultoria especializada, localizada em São Paulo. A empresa é a mesma que garante a segurança das embaixadas e consulados americanos no Brasil.

             O resultado disso é o sucesso de vendas nas primeiras etapas. Agora o anúncio da ampliação dos dois empreendimentos têm gerado expectativa entre os moradores. Em Feira de Santana, o primeiro lançamento em dezembro de 2001, teve o total de lotes vendidos em apenas 3 horas. O Terras Alphaville Camaçari, lançado em dezembro do ano passado, 500 lotes vendidos em poucas horas, durante o período de festas de final de ano. O que aquece a economia local e o mercado imobiliário. A cada novo bairros planejados são gerados milhares de empregos diretos e indiretos. Só em Camaçari, para a segunda fase, estão sendo capacitados  mais de 150 corretores de imóveis. Sem falar nos benefícios que traz para região onde está sendo construído o empreendimento, com melhorias em infraestrutura  e capacitação profissional da mão de obra local.