Com a presença do governador Jaques Wagner, Grupo Petrópolis retira primeiras garrafas de cervejas da unidade de Alagoinhas
AC , Alagoinhas |
15/08/2013 às 09:21
Governador Wagner e dirigentes da Itaipava e + o prefeito Paulo César
Foto: Valter Pontes
Poucas semanas antes da inauguração oficial, a unidade de Alagoinhas (BA), do Grupo Petrópolis, fez o primeiro envase de cerveja hoje (dia 14), por volta das 16h. O governador da Bahia, Jaques Wagner, esteve presente na cerimônia simbólica e provou a Itaipava. “Já sai gelada e qualidade é ótima”, afirmou o governador.
O primeiro envase é um teste para verificar o funcionamento completo de produção, antes da inauguração oficial e das primeiras garrafas a serem produzidas para comercialização.
Jaques Wagner ressaltou a importância da geração de empregos e rendas com a nova unidade do Grupo Petrópolis. “A marca (Itaipava) é forte por si. A gente vê pela alegria dos funcionários”, afirmou o governador.
A nova planta em Alagoinhas terá a capacidade para produzir 6 milhões de hectolitros de cerveja/ano, podendo ser ampliada. A empresa investe aproximadamente R$ 500 milhões para o desenvolvimento da unidade fabril no período de 5 anos, podendo chegar até R$ 1,1 bilhão com o negócio de distribuição. Cerca de 600 empregos diretos e outros 3 mil indiretos devem ser criados com a fábrica em funcionamento. Alguns dos primeiros operadores e técnicos de controle de qualidade já passaram por treinamento e começaram a trabalhar na unidade em teste.
“Hoje é um dia especial porque concretizamos em resultados nossos esforços e objetivos dos últimos tempos”, afirma o diretor de Mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa.
Juntamente com a unidade de Itapissuma (PE) que está sendo construída, a fábrica de Alagoinhas faz parte da estratégia da empresa de consolidar sua posição como segunda maior cervejaria do Brasil e expandir a presença para todo o território nacional até o fim da década atual. A unidade em Itapissuma, a 45 km de Recife, deve estar pronta em 2014. Com as duas unidades, o grupo pretende ampliar o market share na região, que hoje é 0,5%, para 15%.