Ao traçar um panorama da atual realidade econômica, Renato Tourinho admitiu “que existem fatos na atual conjuntara que justificam o pessimismo
Waldomiro Júnior , Salvador |
31/07/2013 às 09:53
Posse da nova diretoria da ABAP e as preocupações com o mercado publicitário
Foto: DIV
As incertezas do atual momento econômico e a necessidade de se buscar respostas às reivindicações expressas nos recentes movimentos que tomaram conta das ruas do país deram o tom da posse da diretoria da Associação Brasileira das Agências de Publicidade-Bahia (ABAP-BA), nesta terça-feira (30), em Salvador. Reeleito para comandar os destinos da entidade, o publicitário Renato Tourinho defendeu a necessidade de um novo modelo de gestão pública, com prioridade para o desenvolvimento social
”Para atender a esses legítimos anseios é preciso mudar as concepções da gestão pública, abrindo caminho para um novo desenvolvimento, com prioridade para o investimento no bem estar do cidadão e muito menos em custeio da máquina pública”, afirmou.
A posse da nova diretoria da ABAP-BA reuniu no Restaurante Amado, dirigentes e profissionais do mercado publicitário, lideranças empresariais e políticas. O presidente nacional da ABAP, Orlando Marques, o vice-presidente de assuntos regionais, Queiroz Filho, o diretor-executivo Décio Romero e a diretora regional do Nordeste, Eleziane Colares vieram a Salvador participar da solenidade.
Ao traçar um panorama da atual realidade econômica, Renato Tourinho admitiu “que existem fatos na atual conjuntara que justificam o pessimismo”, citando entre os exemplos a desaceleração da economia dos países latinos, em contraponto ao esforço de recuperação da Europa e Estados Unidos. Mas ressaltou a confiança do país encontrar soluções para superar as dificuldades e retomar o processo de crescimento,
“Nós publicitários, até por força do ofício, cultivamos o otimismo. Sempre acreditamos na força de reação que é a marca do nosso povo e desta vez não será diferente”, ressaltou.
Tourinho garantiu que vai continuar a luta em defesa da maior interação do mercado publicitário nacional e buscar cada vez mais a união do segmento na Bahia. Acrescentou que a ABAP vai continuar atuando com os demais segmentos empresariais e da sociedade baiana na promoção do desenvolvimento sócio-econômico do Estado.
Empossado no cargo no último dia 15, o presidente nacional da ABAP garantiu que a nova gestão trabalhará no sentido de regionalizar as suas ações, atendendo a atual realidade econômica, que coloca as regiões Sul e Nordeste como as de maior crescimento no mercado publicitário, nos últimos anos. Destacou também a necessidade de se manter a luta em defesa da liberdade de expressão e da livre iniciativa.
“Nós não vamos abrir mão de defender as nossas crenças, porque elas são a garantia da democracia brasileira, disse Orlando Marques.
Além do presidente Renato Tourinho foram empossados na solenidade, o vice-presidente Moacyr Maciel, o diretor de eventos, Américo Neto e o diretor administrativo-financeiro, Clóvis Lima,além de empossados os diretores de gestão sustentável, Marcos Fonseca, expansão de mercados, Liani Sena e de Conteúdo e Informação, Marta Dórea.