A feira tem como objetivo divulgar tecnologias de irrigação para produtores rurais com ênfase na agricultura familiar
EBDA , Sátiro Dias |
28/07/2013 às 10:31
Fruticultura irrigada e suas técnicas
Foto: DIV
A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), através do escritório local de Sátiro Dias, participa neste fim de semana (27 e 28), da I Feira de Fruticultura Irrigada do município. O evento será realizado às 8h, no Povoado Colônia Cidade de Deus, localizado a 12 km da cidade, reunindo associações e cooperativas.
A feira tem como objetivo divulgar tecnologias de irrigação para produtores rurais com ênfase na agricultura familiar.
O chefe de escritório local, Manoel Cardoso dos Reis, comenta que o evento tem como principal proposta difundir as tecnologias utilizadas para a captação de água. O uso de equipamentos de irrigação por aspersão é uma das tecnologias mais eficientes utilizadas no momento, com ela o agricultor terá água em quantidade suficiente e no momento certo assegurando a produtividade da plantação, destaca Cardoso.
Além de equipamentos a feira também traz para exposição frutas tropicais e hortifrutigranjeiros que poderão ser comercializados no local. Ainda na programação do evento estará à distribuição mudas de maracujá e laranja para agricultores familiares que visitarem o estande da EBDA.
Palestras sobre: fruticultura irrigada, cultivo do coco e cultura da mandioca completam as atividades da EBDA no evento.