Veja posição da Prefeitura
Agecom , da redação em Salvador |
08/06/2013 às 16:01
A Prefeitura de Salvador mantém abertas as negociações com os servidores através da Mesa Permanente de Negociação. A Secretaria de Gestão (Semge) apresentou na última quarta-feira (05) aos representantes dos sindicatos e associações uma proposta concreta a partir dos estudos de impacto orçamentário, financeiro e previdenciário dos 119 itens demandados pelas categorias.
Durante o encontro, os representantes sindicais apresentaram uma proposta adicional com 13 itens, entre eles o reajuste salarial totalizado em 15%. Para essas demandas, a Prefeitura entregou nesta quinta-feira (06) uma resposta às categorias.
“Desde o início da gestão conversamos com os representantes sindicais. A Prefeitura passa por momento financeiro delicado, que exige cuidados. Avançamos em demandas históricas, como o plano de saúde dos servidores e o plano de cargos, sem deixar de propor um reajuste com base nas perdas inflacionárias. Mas, apesar de todo o esforço para superar as dificuldades orçamentárias, alguns ainda entendem que devem exigir condições que são inviáveis nesse momento. A cidade conta com os servidores públicos conscientes”, disse o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio.
Respostas objetivas - Priorizando respostas objetivas, 32 pontos da pauta foram atendidos de imediato, a exemplo da definição do prazo para o pagamento das férias; manutenção do piso salarial nacional dos professores; manutenção do Portal para a Universidade; convocação e nomeação dos professores e coordenadores pedagógicos, já atendidas pelo prefeito ACM Neto com a publicação no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (06); entre outros. Foram respondidos 83 pontos e outros 36 vão continuar na pauta de discussão dos próximos encontros da Mes