Economia

SINDIPETRO: Após denúncia, RLAM manda evacuar toda a U-6

Na manhã desta quinta (17) o diretor Deyvid Bacelar foi comunicado de que a SI evacuou toda a U-6, inclusive a CCL
ASCOM SINDIPETRO , da redação em Salvador | 17/01/2013 às 17:00
Somente após a denúncia feita pelo Sindipetro Bahia do vazamento dos vapores orgânicos e benzeno desde a última quinta (10), na U-6 da RLAM, o gerente geral Nei Argolo, adotou providências para salvaguardar a segurança dos trabalhadores e o meio ambiente. 

Na manhã desta quinta (17) o diretor Deyvid Bacelar foi comunicado de que a SI evacuou toda a U-6, inclusive a CCL, em razão da mudança da direção do vento, que passou a jogar os agentes tóxicos para áreas fora do isolamento do trocador de calor (C-975).
A Gerência Geral informou ao sindicato que a operação e manutenção da área contaminada, a partir de agora, seja feita apenas com conjunto autônomo com pressão positiva até o vazamento ser sanado.

Apesar das providências adotadas, mesmo que tardiamente, a direção do Sindipetro Bahia encaminhou à SRTE, CESAT e CNPBz um dossiê relatando o que ocorreu na Refinaria.