Através do curso, os artesãos, que trabalham com a produção e comercialização de derivados do couro no distrito de Tracupá
Portal Tucano , Tucano |
14/12/2012 às 11:44
Instrutora do Senai é quem está orientando os cooperados
Foto: Portal Tucano
Artesãos membros da Cooperativa dos Produtores de Artefato de Couro da Comunidade do Tracupá (COOPACT), em Tucano, estão recebendo capacitação do SENAI na área de desenvolvimento de produto e design. Durante as aulas, os participantes têm acesso às principais noções de mercado e concorrência, e aprendem a importância de investir em bom atendimento, qualidade do produto, preço, durabilidade e variedade, além da responsabilidade socioambiental e a importância do trabalho cooperado.
Através do curso, os artesãos, que trabalham com a produção e comercialização de derivados do couro, estão percebendo que alguns detalhes que passam despercebidos no dia a dia podem fazer a diferença quando o assunto é conquistar o cliente e aumentar as vendas. Luis Marcos, 27, cooperado e no ramo há mais de dez anos, contou para o Portal Tucano a experiência com a formação. “É um bom aprendizado para pormos em prática o cooperativismo, evoluir, ganhar mais e ter um estilo de vida melhor e ser bem recompensado pelo nosso trabalho, além de ajudar a comunidade”, disse.
A capacitação teve início no último dia 10 e tem duração de 300 horas. Além do conteúdo teórico, a grade prevê aulas práticas de desenho e manuseio de programas de computador voltados à área. A realização é da SUDIC - Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial, em parceria com o SENAI e a COOPACT. As atividades são realizadas na sede da Indústria Cidadã, localizada na comunidade do Tracupá, conhecida regionalmente pela fabricação de produtos derivados do couro.