Na avaliação do secretário de Relações Institucionais, Djalma Machado, que na ocasião representou o prefeito Luiz Caetano, a nova fábrica chegou em um momento muito oportuno
Tasso Franco , da redação em Salvador |
29/11/2012 às 11:48
Inauguração da ampliação deu-se na tarde de ontem
Foto: Marcelo Ferrão
A ferramentaria Moldit Brasil, pertencente ao grupo português Durit, inaugurou na tarde de ontem (28/11) a ampliação da planta em Camaçari, com a instalação de uma unidade para injeção de termoplásticos.
Com a ampliação, a fábrica que produz moldes para injeção de plásticos, a exemplo de projeto e modelação de peças plásticas para o mercado automotivo, de embalagens e de utilidades domésticas, passa a confeccionar também os materiais plásticos a partir de uma máquina injetora.
Na avaliação do secretário de Relações Institucionais, Djalma Machado, que na ocasião representou o prefeito Luiz Caetano, a nova fábrica chegou em um momento muito oportuno e vai contribuir com o crescimento econômico e social de Camaçari.
O diretor Geral da Moldit Brasil, João Valente, comentou que é uma satisfação ampliar os negócios do grupo em Camaçari, visto que esta foi a cidade onde a Durit encontrou toda estrutura necessária para se instalar há oito anos. Também presentes no evento, os fundadores do Grupo Durit, Flausino Silva e Manuel Valente, foram unânimes em dizer que a escolha de Camaçari para instalar a nova unidade se deu em função do constante desenvolvimento da cidade.
A nova unidade da Moldit representou investimento de aproximadamente R$ 10 milhões e está instalada em uma área de 1.200 metros quadrados, localizada no Polo Industrial, ao lado da existente.
A cerimônia de inauguração contou com as presenças dos representantes de diversos setores do Grupo Durit no Brasil e em Portugal, do Cônsul de Portugal na Bahia, José Lomba, do secretário Municipal da Fazenda, Paulo Cézar Gomes da Silva, do superintendente Geral do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira e do presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento.