Economia

Compromissos dos candidatos a prefeito de São Paulo com cooperativismo

vide
Sandra Campos , Fetrabas | 26/10/2012 às 15:47
Sandra com Serra e com Haddad
Foto: Fetrabas
Durante o período do segundo turno acompanhei algumas atividades dos candidatos a Prefeitura de São Paulo, José Serra e Fernando Haddad, a convite de cooperados que são militantes e admiradores de ambos.

Aproveitei essas oportunidades para entregar a ambos as necessidades do Cooperativismo Paulistano e sugestões de como o cooperativismo pode ajudar na gestão pública.

O primeiro a receber o documento foi o candidato José Serra, que disse que era uma iniciativa interessante e que avaliaria com mais calma. Na oportunidade, estava com ele o Governador Geraldo Alckmin, que contou a ele toda a luta que temos travado para o crescimento do cooperativismo e como temos ajudado a sociedade em geral, praticando os princípios do cooperativismo. Ele, como sempre, foi fantástico, pois fez um grande discurso, colocando a importância do cooperativismo para o crescimento de nosso País. O Deputado Campos Machado também estava presente e completou as palavras do Governador Alckmin, destacando a perseverança que o cooperativismo tem tido e como temos auxiliado no combate ao crime, buscando reinserir os egressos dos sistema prisional no mercado de trabalho para que eles não voltem mais para a vida do crime. O governador ainda lembrou que 2012 é o ano internacional do Cooperativismo. Serra ouviu tudo atentamente e disse que verá quais são as possibilidades para o Cooperativismo de trabalho ajudar no dia a dia da Prefeitura.

O segundo a receber o documento foi o candidato Fernando Haddad, que inclusive já escreveu um livro que tratava do assunto do cooperativismo. Ele me contou que ao longo de sua campanha visitou várias cooperativas e tem colhido as necessidades que elas possuem e que nosso documento vem reforçar tudo que ele levantou. Colocou ainda que o cooperativismo e o empreendedorismo são grandes ferramentas para a geração de trabalho e renda e combate à desigualdade social. Ele leu todo o documento e me disse que as ideias são boas e que pretende sentar e dialogar com a base e a equipe técnica da prefeitura para ver o que é possível fazer, se ele for eleito prefeito de São Paulo.

Para que pudéssemos avaliar melhor as propostas de cada candidato, enviamos perguntas e solicitamos uma mensagem de cada um ao cooperativismo.  Contudo, até o fechamento deste e-mail, apenas o candidato Fernando Haddad respondeu.  



Sandra Campos
Presidente
FETRABRAS – Federação Nacional dos Trabalhadores Cooperad