Diretores da Braserv Petróleo Ltda. estiveram na manhã de ontem, 23, visitando o prefeito Paulo Cezar no gabinete da Prefeitura e assegurando que no final de dezembro, ou no início de janeiro de 2013, a sede administrativa da empresa será inaugurada na cidade. A Braserv é especializada na prestação de serviços à indústria de petróleo e através da isenção de impostos, conferida pela administração municipal, estará realizando trabalho de manutenção e apoio na atividade de extração de petróleo e de gás natural à Petrobras.
Paulo Cezar afirmou que, além de o município contar com mais uma empresa de porte, há também o incremento na geração de emprego e renda já que a instalação da empresa disponibilizará 500 empregos diretos. “O importante é que a direção da empresa aceitou a nossa sugestão de aproveitar a mão-de-obra local”, disse o prefeito ao lado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ranyery Macedo.
No encontro da manhã de hoje, 23, o presidente da empresa João Pedro Bittencourt esteve acompanhando do diretor de Obras Alberto Mussi. Bittencourt afirmou que a visita foi uma forma de “atualizar o prefeito sobre o cronograma da obra”. Informou que a Braserv conseguiu cinco contratos na área de sonda para serviço de manutenção de postos, na Bahia.
Os materiais que serão utilizados nos trabalhos estão sendo fabricados nas cidades de Simões Filho, Dias D’Ávila e em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Para o presidente da Braserv, “Alagoinhas tem uma excelente infraestrutura, na área de influência da Petrobras, sem falarmos na disposição do prefeito para que o projeto seja concretizado”. O município de Alagoinhas cedeu à empresa uma área de 20 mil metros quadrados no seu parque industrial, na BR-101.