Já é considerado um sucesso, assim como em sua primeira edição, o segundo Salvador Restaurant Week, em realização até 2 de setembro em 49 estabelecimentos da cidade. O evento é considerado o maior festival gastronômico do mundo, por unir a alta gastronomia a preços mais acessíveis.
Além de movimentar o segmento o SSARW, fortalece o círculo turístico entre os admiradores da gastronomia, conquista novos clientes, divulga e promove o trabalho dos chefs e contribui com instituições beneficentes, sugerindo aos clientes o valor opcional de R$ 1 em cada refeição. Este ano, o valor arrecadado será destinado ao Instituto Ayrton Senna.
Na lista estão nomes como Amado, Barbacoa, Ferraz, La Figa, Caminho de Casa, Café do Forte, Ercolano, Mistura, Dona Mariquita, Deseo Cocoon, Paraíso Tropical, Confraria das Ostras, Jabuticaba, Pereira, Soho, Sussa, Oui, 33 Sergio Arno, Confraria do Mediterrâneo, dentre outros.
A regra básica é unir os melhores restaurantes com entrada, prato principal e sobremesa a R$ 31,90 no almoço e a R$ 43,90 no jantar (bebidas, serviço e couvert não inclusos). Realizado há 20 anos e inspirado no modelo do Restaurant Week de Nova York, a promoção hoje está em praças como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Espírito Santo e São Paulo, sendo sucesso de público e geração de negócios.
Quem o trouxe para o Brasil, sediando-o pela primeira vez em São Paulo, foi Emerson Silveira, apaixonado pela gastronomia e por Nova York, onde viveu 12 anos. Na capital baiana (onde contou com 40 restaurantes em sua primeira edição), é comandado por Licia Fabio Produções & Eventos, experiente no ramo gastronômico, Brasil RW e Mica.