Quarenta e oito restaurantes da capital baiana participarão da segunda edição do Salvador Restaurant Week (SSARW), uma maratona gastronômica que vai reunir casas como Amado, Barbacoa, Ferraz, La Figa, Caminho de Casa, Café do Forte, Ercolano, Mistura, Dona Mariquita, Deseo Cocoon, Paraíso Tropical, Confraria das Ostras, Jabuticaba, Pereira, Soho, Sussa, Oui e 33 Sergio Arno.
O concurso tem início no dia 13 de agosto, exclusivamente para os clientes dos cartões Mastercard Black e Platinum, e vai do dia 20 a 2 de setembro para o público em geral. Sob o comando de Lícia Fábio Produções e grupo Forall, o evento tem como objetivo proporcionar ao público a alta gastronomia com preços acessíveis, oferecendo os melhores pratos em restaurantes de todo o Brasil.
Inspirado no modelo de Nova York, o Restaurant Week conta com cardápios bastante variados. Uma das principais regras é que todos os participantes devem oferecer entrada, prato principal e sobremesa a R$ 31,90 no almoço e a R$ 43,90, no jantar (bebidas, serviço e couvert não inclusos).
O festival é realizado em oito estados, incluindo Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Curitiba e São Paulo, onde completa a décima edição. O SSARW conta com patrocínio Mastercard, apoio RedeCard e harmonização da Ana Import.