Além do visual totalmente reformulado, o Clio traz como um dos principais destaques o diminuto motor de 900 cm³ (TCe 90), construído com três cilindros e ajudado por um turbocompressor. Segundo a marca francesa, são 90 cavalos de potência e torque de 13,7 kgfm - números que equivalem aos de um bloco de 1.4 litro, segundo a Renault. O consumo, prioridade do modelo, é de 23 km/l de gasolina, ainda de acordo com dados da montadora.
Outra opção é o TCe 120, um 1.2 de injeção direta de combustível, que rende 120 cv e 19,4 kgfm de torque. Neste caso, o câmbio é automatizado, de seis marchas. Quem prefere motores a diesel terá o dCi 90, de 90 cv e 22,4 kgfm de toque.
Na Europa, o novo Clio terá como principais concorrentes compactos como Volkswagen Polo e Ford New Fiesta. O lançamento oficial do modelo será durante o Salão de Paris, em outubro.