"O Aero Espaço Empresarial e Hotel já é uma realidade, e agora está 100% viabilizado", afirmou Sócrates Ribeiro Abreu, sócio-diretor da Graute Empreendimentos, ao assinar contrato de financiamento da ordem de R$ 25 milhões, com a Brazilian Mortgages, a primeira companhia hipotecária independente do Brasil, líder em projetos no âmbito do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). O negócio foi viabilizado pela Consulting Consultores Associados, especializada em planejamento empresarial, celebração de alianças estratégicas e captação de recursos, parceira da Brazilian Mortgages e do grupo Brazilian Finance & Real Estate (BRFE) desde o ano de 2005 na região nordeste.
De acordo com Sócrates Abreu, a Graute é uma empresa que prima pela escolha dos parceiros, decidindo por fazer essa operação financeira com a Brazilian Mortgages por se tratar de uma instituição financeira inovadora que possui modelos de operações adequados a empreendimentos diferenciados como o Aero.
De acordo com o advogado e administrador André Nei Torres, sócio da Consulting, diretor dos núcleos de consultoria e operações financeiras, e parceiro da Brazilian Mortgages, os recursos contratados são próprios da companhia, captados por fundos de investimentos nacionais e internacionais. O financiamento celebrado garante a conclusão das obras, com importantes impactos econômicos e sociais.
A fase de construção do empreendimento está gerando cerca de 350 empregos diretos, e quando em funcionamento, com hotel com 187 apartamentos, 360 salas empresariais e áreas comerciais e de serviços com 21 lojas, vai gerar mais de mil empregos diretos, movimentando a economia do município de Lauro de Freitas.
Com o Aero Espaço Empresarial e Hotel, localizado em Lauro de Freitas, a Graute Empreendimentos foi a única empresa a receber dois troféus no Prêmio Ademi 2012, considerado o grande destaque da premiação, vencedora das categorias Empresa Revelação e Lançamento Imobiliário acima de 15 mil metros quadrados.