Nesta segunda-feira, dia 21, acontece o início das operações da JAC Motors Brasil que preparam a instalação no Estado da Bahia da primeira fábrica da montadora no país. Um lote com 1.000 veículos montados vindo da China será desembarcado no porto público de Salvador e daqui sairão para distribuição em todo o país.
O feito é resultado do esforço do governo do Estado para a atração de novos investimentos para a Bahia. Em solenidade marcada para as 14h, o governador Jaques Wagner vai acompanhar a operação junto com o presidente da JAC Motors Brasil, Sérgio Habib, com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, o presidente da Codeba, José Rebouças, e o presidente da Intermarítima, Roberto Oliva.
O desembarque dos veículos é o primeiro passo para as operações da fábrica da JAC Motors Brasil, que será instalada na Bahia, no município de Camaçari. A partir desse primeiro embarque, a Bahia passa a receber mensalmente lotes de 2.000 veículos da montadora para as operações no país. O desembarque também inaugura a linha direta até a China que vai se tornar regular para o transporte de equipamentos, peças, máquinas, caminhões, entre outros.
A Intermarítima será a empresa responsável pela operação portuária de desembarque dos veículos.