Economia

“A Força dos Pequenos Negócios”, será lançado terça-feira, na Cultura

vide
| 22/04/2012 às 16:24

A conquista da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor por duas vezes consecutivas, na quinta e sexta edições, levaram o prefeito de Cariacica (ES), Helder Salomão, a buscar um registro em livro dessas ações. O lançamento do livro em Salvador será na próxima terça-feira, 24, às 19h, na Livraria Cultura, no Salvador Shopping. Nesse dia, são esperados os 15 prefeitos de cidades baianas que concorrem este ano na etapa estadual do prêmio.


Com prefácio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "A Força dos Pequenos Negócios", traduz a experiência empreendedora de Salomão, a partir do crescimento da cidade após investir no espírito empreendedor dos cidadãos. A obra, que foi escrita pela jornalista Simony Leite Siqueira, é um livro-reportagem, baseado em depoimentos, nos quais os entrevistados conduzem a narrativa.


Para o coordenador da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Bahia, Roberto Evangelista, o prefeito é referência na questão de empreendedorismo na gestão pública. "As ações dele como prefeito de Cariacica servem de estímulo e incentivo para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, e para as outras prefeituras do País", destaca.


Premiação


O ex-prefeito de Cariacica, Helder Salomão, faz palestra na abertura da cerimônia de entrega da premiação estadual da Sétima Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. O vencedor estadual será anunciado na quarta-feira, 25, às 8h30, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), na Avenida Luis Viana Filho, 320, Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. O Prêmio é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a UPB e tem o objetivo de identificar, valorizar e difundir ideias criativas e efetivas que estimulem a implantação e o sucesso de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros.


Ao total, a etapa estadual contempla oito premiações: a de Melhor Projeto e sete destaques temáticos. São eles: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais, Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual, Lei Geral Municipal, Médios e Grandes Municípios, Crédito e Capitalização, Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.



--