Num almoço bastante concorrido, com a presença dos principais executivos de propaganda e comunicação da Bahia, foi apresentado nesta terça-feira, no restaurante Amado, na Avenida Contorno, o V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação. O evento acontecerá de 28 a 30 de maio próximo no World Trade Center (WTC), em São Paulo, tendo na abertura o arcebispo sul-africano Desmond Tutu, ganhador do Prêmio Nobel da Paz.
A apresentação foi feita por Dalton Pastore, presidente do Fórum Permanente da Indústria de Comunicação (ForCom). Segundo ele, o congresso será uma excelente oportunidade de negócios e capacitação para empresários e profissionais baianos, pois reunirá 37 empresas do setor, entre publicidade, mídia, produção, gráficas, tecnologia da informação e ações promocionais.
Os participantes terão à disposição 13 comissões temáticas para debater assuntos como o futuro da profissão, mercado, liberdade de expressão e democracia, novas fronteiras da mídia, sustentabilidade, criatividade, relação com o consumidor e regionalização de verbas publicitárias. Quem se inscrever poderá escolher melhor sua instância de discussão.
De acordo com Pastore, o evento será uma instância para decisões importantes, como aconteceu nas edições anteriores, quando se estabeleceu, por exemplo as bases para a redação da lei 12.232, que fez uma regulamentação para o setor publicitário.
O road show em Salvador foi promovido pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), com apoio da Abap-Bahia, Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (Sinapro) e Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP). As próximas apresentações serão em Fortaleza (nesta quarta-feira, 28) e Goiânia (10 de abril).