“Ater para a agricultura familiar, reforma agrária e o desenvolvimento sustentável do Brasil Rural” é o tema da Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ceater), marcada para terça-feira, 14, no auditório do Colégio São Vicente, de Bom Jesus da Lapa.
A promoção é da Gerência Regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, com o objetivo de identificar as necessidades e deficiências de cada cidade para melhorar a Assistência Técnica e Extensão Rural no território, segundo explicou a gerente regional da EBDA no município, Ivani Pereira Santos.
A equipe técnica da EBDA e a comissão territorial estão articulando e mobilizando, por meio de convites, os dirigentes de organizações e movimentos da agricultura familiar e da reforma agrária, representantes e técnicos de instituições públicas e entidades prestadoras de serviços de Ater, das cidades do Território Velho Chico, para também realizarem suas conferências municipais, até 28 de fevereiro.
Todas as propostas apresentadas nesses encontros locais serão encaminhadas para a I Ceater, em 29 de fevereiro, no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional do Velho Chico (Cetep), em Ibotirama.