Economia

BAHIA VAI SEDIAR IX CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS

VIDE
| 29/11/2011 às 12:14
A Bahia sediará em 2013, o IX Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais (CBSAF) . A proposta de trazer o evento para o Estado veio depois da posse da nova gestão na Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais (SBSAF).

A partir de agora, a presidência da entidade fica a cargo de Durval Libânio, professor do Instituto Federal Baiano - Campus Uruçuca e presidente da Câmara Setorial do Cacau, o secretário executivo do Instituto Cabruca, Thiago Guedes, é o novo secretário geral da SBSAF e o Engenheiro Florestal da CEPLAC Dan Lobão o novo secretário adjunto.

A nomeação ocorreu em Belém, durante a 8º edição do Congresso. Para Libânio, trazer o evento deste porte para Ilhéus, sul da Bahia, contribui para fortalecer a região como referência em agroecologia no Estado e, também, no Brasil, além de contribuir para fomentar a mentalidade sustentável em todo a Bahia.
 
" Será uma grande oportunidade para divulgarmos nacionalmente o trabalho realizado pelo Instituto Federal Baiano, Instituto Cabruca, CEPLAC e UESC, colocando Ilhéus, que já sediou o evento em 2002, mais uma vez no cenário nacional e para estreitar a relação entre agricultores, pesquisadores, profissionais, estudantes e sociedade civil, chamando a atenção para a temática e suas implicações na construção de uma economia sustentável, na conservação ambiental e no dia-a-dia da população em geral", afirma.


O Congresso deve reunir, no Estado, pesquisadores, professores, agricultores, estudantes, técnicos de organizações governamentais e não-governamentais, integrantes de movimentos sociais, representantes de empresas da iniciativa privada e outros interessados, em debates para o desenvolvimento dos sistemas agroflorestais biodiversos.