Economia

EBAL APRESENTA REFORMA DA CEASINHA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA HOJE, 16H

VIDE
| 07/11/2011 às 11:28

Hoje (07.11), às 16h, na Ceasa do Rio Vermelho, uma Audiência Pública reúne os permissionários dos 157 boxes do Mercado do Rio Vermelho para apresentação do projeto do novo mercado e das instalações provisórias que serão oferecidas enquanto durar as obras. A audiência contará com as presenças do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e do presidente da Ebal, Reub Celestino.

O projeto de requalificação do Mercado do Rio Vermelho prevê investimentos de R$ 24 milhões, com ampliação da capacidade de comercialização de produtos, aumento das vagas de estacionamento e acréscimo de uma área de gastronomia e lazer.

"A proposta da Ebal, debatida com os comerciantes, atende a 95% dos permissionários, o que abrange todos que tenham até três boxes.

Estes não terão prejuízo algum. Ao contrário: a maioria deles terão mais espaço para a comercialização.  Os 5% restantes compõem anomalias ou inadequações, que serão negociadas, caso a caso, pelo nosso Departamento Jurídico. São os casos de sub-locadores, de depósitos e câmaras frigoríficas", explica Reub Celestino.

As negociações para o manejo temporário e o retorno dos permissionários ao espaço do novo mercado estão em andamento e ocorrem com a participação do Ministério Público.

Com a ampliação,  a nova configuração do Mercado passará a ser de 125 boxes, 45 lojas e 12 restaurantes As vagas de estacionamento, que é hoje um dos principais problemas do local, saltarão de 100 para 298 vagas.

O projeto do novo mercado é dos arquitetos baianos André Sá e Francisco Mota.