O balanço da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Feira de Santana) do mês de setembro aponta que foram recebidas 187 queixas contra a Embasa no órgão. Por outro lado, a queda no número de processos administrativos é expressiva. Se em janeiro os processos chegavam a 54% do total de queixas, em setembro, foram 41 processos - pouco mais de 21% do total de reclamações registradas.
A redução dessas demandas é resultado da implantação do Comitê Interno de Conciliação da Embasa, criado para acompanhar os atendimentos no Procon ainda na fase preliminar, antes da instauração de processo administrativo, agilizando a resposta ao consumidor.
Para o gerente do Escritório Local da Embasa, José Neydson Eloy, o número de queixas permanece elevado, pois muitos clientes têm o hábito de ir diretamente ao órgão de defesa, sem antes procurar a empresa. "Boa parte das demandas podem ser resolvidas na nossa Loja de Atendimento, entre elas os pedidos de revisão de leitura", ressalta.
Canais de relacionamento - O consumidor pode entrar em contato com a Embasa na Loja de Atendimento, situada à Rua Desembargador Filinto Bastos (antiga Rua de Aurora), pelo teleatendimento 0800 0555 195 (ligação gratuita) e pelo site http://www.embasa.ba.gov.br/, na seção Fale Conosco.