Economia

ILÊ PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS

vide
| 03/10/2011 às 15:03

O Ilê Aiyê prorrogou até o dia 5 de outubro, quarta-feira,  as inscrições ara os cursos profissionalizantes gratuitos voltados para jovens entre 18 a 29 anos. Os cursos atendem às demandas do mercado em duas áreas: Eletricista Instalador Predial e Estética Afro. Para se inscrever, basta procurar a sede da entidade (Senzala do Barro Preto), na Rua do Curuzu, na Liberdade, das 14h às 17h. Informações: 2103-3400/ 2103-3411. Os candidatos devem apresentar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, além de atestado de escolaridade (ensino médio) e duas fotografias 3x4.


O objetivo do Ilê Aiyê com esta iniciativa é proporcionar condições de qualificação profissional para os jovens, contribuindo para desenvolver suas habilidades e competências, além de promover a cidadania e a consciência critica dos participantes. A promoção dos cursos é fruto de uma parceria entre a Petrobras e a Escola Profissionalizante do Ilê Aiyê, que vem capacitando em torno de 730 jovens por ano, com uma média de inserção de 25% desses profissionais no mercado de trabalho.


Também estão abertas no Ilê Aiyê as inscrições para Band'Erê, banda percussiva voltada para crianças e adolescentes (de 9 a 15 anos), As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h. É necessário apresentação da carteira de identidade, comprovantes de residência e de escolaridade e cartão do Bolsa Família (NIT).