Economia

AERPARK COMPLETA 3 ANOS TRANSPORTANDOS PASSAGEIROS PARA AEROPORTO

vide
| 10/09/2011 às 12:19

De janeiro a julho de 2011 mais de 90 milhões de pessoas viajaram de avião, número que representa cerca de 65% do volume do ano de 2010, segundo a Infraero. Só no Aeroporto Internacional de Salvador, o trânsito de passageiros já chega a 5 milhões em 2011. O mercado doméstico tem aquecido
também serviços de suporte, como no caso dos estacionamentos alternativos à Infraero.

Em Salvador, o passageiro tem pelo menos quatro serviços à disposição. O pioneiro, AERPARK, começou a operar em 2002 e, instalado há três anos na Av. Paralela, ao lado do Parque de Exposições, tem mais de 90 mil m2, 500 vagas cobertas para uso exclusivo do passageiro
que sai da cidade por via aérea e capacidade para mais 4.000 veículos.

O serviço inclui deslocamento até o Aeroporto e seguro para o veículo, além do menor valor de diária no segmento: R$ 14. Economia que representa de 15 a 20% em relação aos concorrentes. Para conquistar os passageiros, o AERPARK aposta em um sistema inteligente de Diárias Regressivas. Isso significa  quanto maior a permanência do veículo menor o valor final da tarifa. Se um veículo fica um mês no pátio, por exemplo, a tarifa se equipara ao aluguel de uma vaga no centro da cidade. A ampla área do estacionamento é zoneada e os veículos facilmente identificados com os códigos do sistema e circuito interno de TV. A opção tem conquistado um número cada vez maior de usuários, cerca de
500 por final de semana, tanto pela comodidade como pela economia.


VISÃO - A queda histórica dos preços das passagens divulgada pela Agência Nacional de Aviação
Civil - Anac, 30% no trecho aéreo em comparação, explica o crescente número de passageiros. Atento ao mercado, o empresário Nelson Alves trouxe para Salvador em 2002, ano de início do barateamento das passagens, a proposta curitibana de estacionamento alternativo. "Curitiba, uma cidade muito menor que Salvador, já tinha 8 serviços de estacionamento nem 2001. Há 10 anos, quem saía de Salvador de avião e precisava guardar seu veículo para o retorno só contava com o próprio
estacionamento do Aeroporto.", conta.


Alves lembra que, quando começou, as opções para o deslocamento
até o terminal aéreo eram usar o serviço de táxi, o estacionamento da Infraero,
ou ser levado por família ou amigos. "Tanto a tarifa do táxi como a do
estacionamento no aeroporto são opções mais caras. Muitas pessoas fazem viagens
curtas de um ou dois dias e não querem incomodar amigos nem pagar caro pela
comodidade de ter o carro por perto no retorno", diz.


A partir de 2006, com o maior fluxo de passageiros, as
oportunidades para o AERPARK começaram a crescer e novos concorrentes começaram
a investir nos entornos do Aeroporto. Oferecendo serviços semelhantes, a
diferença competitiva ficou por conta da tabela de preços.




SERVIÇO -
AERPARK

Endereço: Avenida Paralela, nº 250, Itapoan


            Telefones:
3377-6777 / 9908-0799 / 9962-6973