Economia

ITABUNA: EXPOFENITA DEFINE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DE NEGÓCIOS

veja
| 30/08/2011 às 10:28
Apresentação da Expofenita no Palace Hall, em Itabuna
Foto: Vinicius Borges
  (Por Viviane Cabral)

 

Em um coquetel, que contou com a presença de políticos, lideranças regionais, empresários e criadores, realizado na noite de sexta-feira (26), no Palace Hall em Itabuna, foi exibida a programação dos leilões, do concurso leiteiro, da Festa Cafona e a apresentação da nova estrutura do rodeio na Feira de Agronegócios do Sul da Bahia - Expofenita 2011, a ser realizada entre os dias 25 de setembro e 02 de outubro, no Parque Antônio Setenta.

O evento foi animado com a participação do cantor Riand, e teve prosseguimento com a exposição de um documentário com a retrospectiva das edições de 2009 e 2010. Os criadores de mangalarga marchador, pampa, gado leiteiro e de corte fizeram algumas explanações sobre o que será apresentada a população do Sul da Bahia, em uma nova estrutura na arena do rodeio, que contará com a separação das arquibancadas dos camarotes, visando oferecer mais conforto e tranquilidade.


Na programação, os leilões: Haras do Yôyô e convidados, Show de Leite do Sul da Bahia e Show de Corte do Sul da Bahia estão previstos para serem realizados entre os dias 30 de setembro a 02 de outubro. Além disso, o público poderá conferir o concurso leiteiro, que terá a finalidade de incentivar e promover a pecuária regional, difundindo conhecimentos e tecnologia entre os produtores.


Já a Festa Cafona, na qual os participantes estarão concorrendo a um prêmio individual no valor de R$ 5 mil e de R$ 3 mil para o melhor grupo, contará com a participação de finalistas escolhidos durante um evento cafona realizado em uma Casa de Shows em Itabuna. A participação no concurso e gratuita, mas o pré-requisito para a disputa é estar caracterizado com um estilo totalmente cafona.


Resgate


De acordo com o coordenador executivo da Expofenita, Josias Miguel, o encontro foi importante para os interessados no setor de Agrenegócio do Sul da Bahia, pois fortalece o resgate do evento, que é tradição na cidade. "A Feira supera as expectativas a cada ano e a presença aqui do pessoal envolvido no Agronegócio, já é uma revelação do que vai acontecer no Parque Antônio Setenta".

        Com a presença cada vez mais crescente de expositores, de vários municípios, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo revela que a Expofenita vem ganhando destaque na região, como um evento que difundi a economia no setor agropecuário. "Resgatamos a Expofenita desde 2009, e para mim cada ano se fortalece mais, com a confiança dos criadores e investidores para o sucesso da exposição".

Além de agregar o segmento da agropecuária, o evento oferece as cidades expositoras, ligadas Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), a oportunidade de promover a agricultura, pecuária, indústria e comércio em geral. "A Expofenita está retomando a sua força com a participação, não só do segmento da agropecuária, como também do comércio, agregada a feira dos municípios", declarou o presidente da Amurc, Cláudio Dourado.