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Banco do Brasil trata mau os clientes e já tinha sido multada 6 vezes antes de fechar
Foto: Aresties Alves (A Tarde)
A prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), fechou na manhã desta quarta-feira, 13, a agência do Banco do Brasil, na Avenida Lima e Silva, no bairro da Liberdade, que já tinha sido notificada seis vezes, por infringir a Lei 5.978/01, que estipula o tempo de máximo de 15 minutos na fila de espera.
A ação faz parte da determinação do prefeito João Henrique em fazer cumprir a norma municipal, garantido maior celeridade nos serviços prestados pelos bancos, que são essenciais à dinâmica econômica da cidade. Além disso, com a fiscalização sobre o tempo de espera nos empreendimentos bancários, a prefeitura assegura direitos e mais cidadania aos soteropolitanos. Assim que aumentar em 30% o efetivo dos funcionários, a agência poderá ser reaberta.
Participaram da operação, agentes da Guarda Municipal e técnicos da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), órgãos vinculados à Sesp. Queixas sobre demora no atendimento bancário em Salvador podem ser feitas no Codecon, que fica na Rua Chile, Edifício Santa Casa, 2º andar, Centro, telefone 3172-4238, ou pelo setor de comunicação da Sesp, pelo número 31865084.