Definir o perfil do consumidor para quem a coleção será desenvolvida e ter informações sobre o comportamento desse consumidor no mercado onde a empresa tem interesse em atuar. Estes são alguns pontos importantes que serão discutidos durante a palestra "Planejamento e Desenvolvimento de Coleção de Moda", que será proferida pelo consultor do Sebrae, Aldir Parisi, nesta quinta-feira, 16 de junho, de 8h30 às 11h30, no auditório do Sebrae, na rua Horácio César, nº 64, bairro Dois de Julho, em Salvador. A palestra é gratuita e aberta para donos de confecção, empresas e artesãos que atuam com moda. As inscrições podem ser feitas pela Central de Relacionamento do Sebrae no 0800 570 0800. A ligação é de graça e funciona de 8h às 20h.
Consultor e agente de mercado do Programa Comércio Brasil, Aldir Parisi é engenheiro mecânico com ênfase têxtil, graduado pela Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo/SP, além de ter especialização em Marketing de Serviços e Business to Business e em Administração de Marketing para Executivos pelo GVPEC/Fundação Getúlio Vargas e especializado no Uso e Aplicação das Fibras Sintéticas no Processo Têxtil / Fibras Artificiais e Sintéticas e Processos Produtivos no HBVLAT e Oesterreichische Chemiefase Institut - Áustria.
De acordo com a gestora do projeto de confecção do Sebrae na Bahia, Laira Lopes, a palestra também vai reunir novas micro e pequenas empresas do setor na Bahia que queiram participar do projeto do Sebrae. "Ao participar do nosso projeto as empresas passam por um diagnóstico, onde são definidas capacitações, cursos de melhoria de gestão, além de uma consultoria individualizada", explica Laira. (aG sEBRAE)